Mundo

VÍDEO: Após incêndio florestal, autoridades pedem fuga em massa de cidade na zona rural

Reprodução/X/@metropoles
Alerta de evacuação emitido em face de incêndio florestal no oeste de Victoria, Austrália  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/@metropoles

Publicado em 24/02/2024, às 16h11   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio florestal de grandes proporções atinge o oeste do estado de Victoria, na Austrália, levando as autoridades de segurança a emitirem um novo alerta de evacuação neste sábado (24). Com o fogo fora de controle, centenas de pessoas foram alertadas para deixar a região, enquanto as chamas ameaçam a cidade rural de Anfiteatro, habitada por 223 pessoas. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Emergency Management Victoria (EMV) destacou a urgência da situação, enfatizando que partir imediatamente é a opção mais segura diante das condições cada vez mais perigosas. 

Ao longo da semana, pelo menos três residências e edifícios adjacentes foram consumidos pelo incêndio no estado de Victoria, que ainda se alastra em direção ao norte, ao sul de Elmhurst, em uma floresta estadual.

A primeira-ministra Jacinta Allan visitou a região afetada neste sábado para avaliar os danos e expressou preocupação com a extensão do incêndio. Embora não haja relatos de perdas de vidas até o momento, Allan destacou que o fogo já destruiu três residências, e o número de danos pode aumentar à medida que a situação evolui. 

Outro incêndio florestal na mesma região, iniciado no início da semana, forçou a evacuação de mais de 2 mil pessoas, que buscaram refúgio na cidade de Ballarat, próxima à capital Melbourne.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp