Mundo

VÍDEO: Bombeiros passam por tensão em incêndio “fora de controle”

Montagem/BNews//Reprodução/Vídeo
Várias estradas foram bloqueadas após o alto índice de fumaça gerado pelo incêndio  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews//Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/08/2023, às 08h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um parque montanhoso foi atingido, nesta quarta-feira (16), por incêndio florestal. O caso aconteceu na ilha espanhola de Tenerife. Cerca de 250 bombeiros das Ilhas Canárias trabalharam nas chamas, que se expandiram rapidamente pela região, segundo divulgado pelas autoridades espanholas. 

No geral, ofogo se estendeu por aproximadamente 22 quilômetros de floresta seca, em 24 horas. Líder regional, Fernando Clavijo garantiu, que, na capital da ilha de Tenerife, Santa Cruz, que o incêndio florestal estava “fora de controle” até esta quarta. “Nosso objetivo é que [o fogo] deixe de ganhar terreno”, observou ele.

Juntamente a isso, outras autoridades apontaram preocupação. Em entrevista à rádio Canárias, a assessora de incêndios florestais do conselho de Tenerife, Vicky Palma, enfatizou que a queda de temperatura à noite tinha tendência a fazer com que os ventos aumentassem. 

Assista:

Ao todo, 14 aeronaves e um contingente combinado de 250 bombeiros e militares foram usados no combate ao incêndio florestal. Na tarde desta quarta, um hidroavião lançador de água chegou da Espanha continental. Até o início da tarde desta quinta-feira (17), mais dois desses equipamentos são esperados.

Pelo menos 150 pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas. Em contrapartida, os dois aeroportos de Tenerife continuaram com a cooperação ativa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp