Mundo

Vídeo: deslizamento na Itália deixa pelo menos uma pessoa morta e 10 desaparecidas

Reprodução/ Vídeo
Ischia é uma ilha vulcânica, que está localizada no sul do Itália e é densamente povoada, inclusive com casas construídas ilegalmente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 26/11/2022, às 21h58   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa das fortes chuvas que ilha italiana de Ischia, no golfo de Nápoles, um deslizamento de terra aconteceu neste sábado (26). De acordo com as autoridades locais, pelo menos uma mulher morreu e dez pessoas estão desaparecidas. O corpo de bombeiros já conseguiu localizar oito pessoas desde o incidente, incluindo um recém-nascido.

As chuvas, que caem desde a madrugada, provocaram inundações, queda de edifícios, além de deslizamentos de terra que arrastaram árvores e veículos para residências e vias públicas. Várias famílias estão presas em suas casas sem energia ou água e ainda há pessoas presas sob a lama.

Ainda segundo as autoridades, 70 brigadistas estão trabalhando no resgate, mas há dificuldades nas operações por causa das condições climáticas.

Ischia é uma ilha vulcânica, que está localizada no sul do país e é densamente povoada, inclusive com casas construídas ilegalmente, em áreas que há risco permanente de deslizamentos, inundações e terremotos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp