Mundo

VÍDEO: Forte chuva provoca mortes e deixa desabrigados na Europa

Governo da Emilia-Romagna/Divulgação
O governo italiano mencionou que algumas áreas foram atingidas por metade da quantidade de chuva esperada para um ano  |   Bnews - Divulgação Governo da Emilia-Romagna/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 17/05/2023, às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

Metade da média de chuvas para um ano no período de 36 horas atingiu a Itália desde a última terça-feira (16). É o que garante o ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci. Em função da forte chuva, os rios transbordaram, deslocando água em cascata pelas cidades e submergindo diversas terras agrícolas.

As ruas de Faenza, Cesena e Forli foram algumas das mais atingidas. Cerca de oito pessoas morreram por causa da chuva. Um dos pontos mais impactados foi a região da Emilia-Romagna, situada no centro-norte do país europeu.

Por meio de vídeos publicados nas redes sociais é possível ver os tetos de carros estacionados, alagando diversas lojas, fazendo com que os moradores precisassem fugir para os andares superiores de suas casas. 

Assista:

"Não se aproximem dos rios. Aqueles que moram em áreas próximas a cursos d'água devem se mudar para andares mais altos", indicou o presidente da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, por meio de pronunciamento no Facebook.

Outro efeito da forte chuva abrangeu as ligações rodoviárias e ferroviárias, que foram bloqueadas em distintos locais italianos. Famosa pela junção de patrimônios cristãos, a cidade de Ravenna, situada na zona norte do país europeu, também foi atingida. 

Até então, segundo o governador Stefano Bonaccini, 3 mil pessoas foram evacuadas em Bolonha, outras 5 mil em Faenza e mais 5 mil na província de Ravenna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp