Mundo

Vídeo mostra momento em que ex-piloto de Fórmula 1 dá 'voadora' em homem antes de ser preso nos EUA; assista

Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery
O ex-piloto brasileiro foi preso após agredir um homem durante a Superkarts USA Winter Series no Texas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/01/2026, às 06h49



Um vídeo registrou o momento em que o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia agride um homem durante uma competição de kart no Texas, nos Estados Unidos, no último sábado (10). Ele chegou a ser preso por agressão com lesão corporal.

O caso aconteceu no Speedsportz Racing Park, durante o evento Superkarts USA Winter Series, do qual o filho do ex-piloto participava.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Nas imagens, um homem aparece discutindo supostamente com o filho de Pizzonia. Em seguida, o brasileiro corre e agride o homem com um chute e um soco por trás. Os dois continuam discutindo até que outras pessoas interferem e conseguem separar a confusão.

Após o episódio, Pizzonia foi detido e fichado pelas autoridades, sendo liberado horas depois.

Quem é o ex-piloto

Natural de Manaus, Antônio Pizzonia estreou na Fórmula 1 em 2003 como piloto de testes da Williams. No mesmo ano, foi contratado pela Jaguar, onde permaneceu até 2004. Depois, retornou à Williams para substituir Ralf Schumacher em quatro provas.

Pizzonia participou de 20 corridas na principal divisão do automobilismo mundial.  Foi campeão da Fórmula Vauxhall e Fórmula Renault, na Inglaterra, e ganhou o campeonato da F3 Inglesa. Também competiu na Stock Car entre 2007 e 2010.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)