Mundo

VÍDEO: Porta de avião se abre durante voo e deixa passageiros em apuros

Reprodução/Vídeo
O incidente dentro do avião aconteceu por autoria de um dos passageiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 06h37


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 194 passageiros de um avião que saiu da Coreia do Sul passaram, nesta sexta-feira (26), por apuros. Isso porque a porta do veículo abriu no meio da viagem, de acordo com informações divulgadas por um porta-voz da companhia responsável pela aeronave.

Após o caso, pelo menos nove passageiros foram encaminhados ao hospital com dificuldades respiratórias. Inicialmente, o avião da Asiana Airlines pousou em segurança no Aeroporto de Daegu, conforme publicou a empresa. Com saída da Ilha Jeju, na Coreia do Sul, a aeronave tinha como destino Daegu, a cerca de 237 km de Seul.

Antes mesmo do pouso, a porta do avião se abriu em função de um erro indireto de um dos passageiros. "A polícia está investigando o incidente depois que um passageiro que estava sentado perto da saída de emergência disse que tocou na alavanca", contou um funcionário da Asiana, de acodo com informações divulgadas pelo portal g1.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a porta aberta em meio ao voo. Os clientes da companhia precisaram também enfrentar uma forte corrente de ar. Segundo a agência de notícias Yonhap, apesar de alguns passageiros terem sido deslocados para o hospital, nenhum deles ficou ferido.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp