Mundo

Vídeo: Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, foi baleado pelas costas

Reprodução / Twitter
Ex-premiê Shinzo Abe, 67, que morreu após ser baleado na noite desta quinta-feira, (7), foi atacado pelas costas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 08/07/2022, às 08h27   Redação / BNews



O ex-premiê japonês Shinzo Abe, 67, que morreu após ser baleado na noite desta quinta-feira, (7), foi atacado pelas costas por volta das 11h30 no horário do Japão, 23h30 no horário daqui. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O ataque ocorreu enquanto Shinzo Abe realizava um discurso de campanha eleitoral na cidade de Nara, no Japão. Os relatos dos presentes indicam que ele ficou sangrando na região do peito, após receber o tiro por trás.

A arma utilizada para matar o ex-premiê japonês foi uma espingarda e um homem de cerca de 40 anos foi preso por suspeita de cometer o atentado. As eleições no Japão estão marcadas para o domingo (10).

Shinzo Abe ocupou o cargo de premiê por quatro mandatos, de 2006 a 2007. Após uma pausa, voltou para a função de 2012 a 2020, quando decidiu sair do trabalho alegando problemas de saúde. Ele era da ala conservadora da política japonesa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp