Mundo

VÍDEO: Tempestade Ciaran deixa ao menos cinco mortos na Itália

Diversos municípios também fecharam escolas nesta sexta-feira - Reprodução | Redes Sociais
Socorristas ainda seguem nas buscas por dois desaparecidos em Campi Bisenzio  |   Bnews - Divulgação Diversos municípios também fecharam escolas nesta sexta-feira - Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

A tempestade Ciaran, que atinge a região da Toscana, na Itália, fez pelo menos cinco mortos, na noite da última quinta-feira (2). O número foi confirmado no dia seguinte, pelo governador local, Eugênio Giani. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Socorristas ainda seguem nas buscas por dois desaparecidos em Campi Bisenzio, na província de Florença. Dois idosos, sendo um homem de 85 anos e uma mulher, de 84, estariam entre as vítimas, ambos em Montemurlo, na província de Prato.

"Caíram 155 milímetros de chuva em poucas horas, um evento que não acontecia havia pelo menos dois séculos", disse o prefeito de Prato, Matteo Biffoni, que alertou que o mau tempo deve continuar. "Só saiam de casa para questões importantes", pediu.

Em conversa com a premiê italiano Giorgia Meloni, o governador Giani solicitou que o governo nacional decretasse estado de calamidade, instrumento que agiliza a liberação de verbas para responder à emergência.

Diversos municípios também fecharam escolas nesta sexta-feira, enquanto o andar térreo de um hospital em Pontedera, na província de Pisa, foi inundado, forçando a suspensão de cirurgias.

A previsão de metereologistas é que a tempestade permaneça até domingo (5), com inundações e ventos fortes em várias cidades, além de nevascas nos Alpes. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp