Mundo

Vídeo: Trump é vaiado por apoiadores após tomar 3ª dose contra covid-19

Reprodução/TV
Donald Trump é vaiado por apoiadores em evento no Texas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 20/12/2021, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente americano Donald Trump disse ter tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid e foi vaiado por apoiadores.

A declaração foi feita por Trump durante um evento neste domingo (19) ao lado do jornalista Bill O'Riley em Dallas, no estado do Texas.

Após O'Riley afirmar que tanto ele quanto o ex-presidente estavam vacinados e perguntar se o republicano havia tomado a dose de reforço, Trump disse: "Sim". Na sequência, o jornalista disse: "Eu também tomei".

Diante de aparentes vaias de parte da plateia, o ex-presidente abanou a mão e disse, apontando para a plateia: "Não, não, não, não, não. É um grupo pequeno ali".

Leia também: Senador antivacina dos EUA morre vítima da Covid-19

Vídeo: negacionista é expulso de voo por usar calcinha fio-dental como máscara de proteção

NASA lança sonda pra desviar asteroide em órbita da Terra

Parte da base de apoiadores de Trump é contrária à vacinação. Estudo do Centro de Pesquisas Pew divulgada em setembro mostra que 73% dos adultos nos Estados Unidos diziam ter tomado ao menos uma dose da vacina, mas a adesão à imunização variava de acordo com a preferência política do entrevistado: enquanto 86% dos democratas diziam ter tomado a injeção, apenas 60% dos republicanos afirmavam ter se vacinado.

O ex-presidente, 75, tomou a primeira dose da vacina em janeiro, quando ainda estava na Casa Branca. À época, Trump não divulgou a informação, que só veio a público em março por meio da imprensa americana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp