Mundo

VOO INTERROMPIDO: Avião-ambulância cai e mata sete pessoas a bordo

Reprodução / Vídeo - Instagram @jovempannews
Sete pessoas, incluindo dois tripulantes e um paciente, não sobreviveram à queda de avião  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo - Instagram @jovempannews
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 24/02/2026, às 09h50 - Atualizado às 10h11



Um avião-ambulância Beechcraft C90 caiu no estado de Jharkhand, na Índia, e causou a morte de sete pessoas que estavam a bordo. Os dois tripulantes, o paciente e familiares não resistiram a queda da aeronave em região de floresta densa no leste do país.

O avião, operado pela empresa Redbird Airways, decolou de Ranchi na última segunda-feira (23) e tinha como destino Nova Délhi. A aeronave transportava um paciente em estado crítico com queimaduras graves que seria levado para tratamento especializado. 

De acordo com a autoridade de aviação civil, o piloto solicitou a alteração de rota por causa do mau tempo. Após o pedido, a aerovane perdeu contato com o radar. O caso será apurado pelo órgão de investigação de acidentes aéreos da Índia. A suspeita é que a tempestade tenha causado o acidente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)