Mundo

XENOFOBIA E RACISMO? Brasileiros negros são agredidos em Portugal; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / X / @bcamarcelino / Montagem BNews
Dois brasileiros negros suspeitos que grupos de portugueses os agrediram por xenofobia e racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / X / @bcamarcelino / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 18h07 - Atualizado às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

Dois brasileiros foram agredidos em Portugal na madrugada do último sábado (30) por aproximadamente 10 jovens, em Porto, cidade de Portugal. As vítimas foram o produtor cultural Bruno César Marcelino, de 31 anos, e o cozinheiro Kaique Soares, de 23 anos. Os dois estavam saindo de uma festa no Cais de Gaia, região boêmia da cidade e acreditam terem sido vítimas de racismo e xenofobia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com as vítimas, os agressores eram adolescentes e jovens portugueses que aparentavam ter 15 e 25 anos. Ainda segundo os brasileiros, os suspeitos estariam bêbados e sob efeito de drogas e estavam cercados por latas e garrafas. O grupo teria pedido € 10, cerca de R$ 53, algo que foi negado pelos brasileiros. A partir dai as agressões começaram.

[Pedir dinheiro] era só um motivo para irem para cima. Um soco na cara. A gente tentou fugir, sair correndo. Aí, eles me puxaram pela minha touca. Nessa, eu caí. Quando caí, começaram a dar socos e chutes na minha cabeça", Bruno Marcelino.

O cozinheiro Kaique voltou para ajudar Marcelino, mas também foi cercado por alguns dos agressores, que o atacaram com socos. De acordo com Bruno, um dos jovens pediu para encerrarem as agressões e foi nesse momento que os brasileiros teriam conseguido fugir. "Foi o tempo de a gente se levantar e sair correndo de novo", contou Bruno, antes de completar dizendo que o grupo voltou a persegui-los. Com informações do UOL.

Assista ao S7te da Matina da última sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp