Mundo

Youtuber que dava conselhos sobre parentalidade é condenada por torturar os filhos

Reprodução/Redes Sociais
Youtuber mãe de seis filhos é condenada por abuso infantil nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/02/2024, às 18h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ruby Franke, uma popular mãe de seis filhos conhecida por seu canal no YouTube, foi sentenciada à prisão nos Estados Unidos na última terça-feira (20), por submeter seus filhos ao que os promotores descreveram como "tortura física". A informação é da BBC. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A condenação vem após sua prisão em agosto do ano passado, juntamente com sua sócia, Jodi Hildebrandt, quando dois de seus filhos foram encontrados em condições alarmantes.

Franke e Hildebrandt confessaram-se culpadas em dezembro de quatro acusações de abuso infantil agravado, relacionadas a tentativas de convencer os filhos de Franke de que eram maus e possuídos. A situação veio à tona quando um dos filhos de Franke escapou e pediu ajuda a um vizinho.

As duas mulheres foram condenadas a penas de 1 a 15 anos de prisão para cada acusação, a serem cumpridas consecutivamente, com um limite máximo de 30 anos estabelecido pela lei estadual. O Conselho de Indultos e Liberdade Condicional de Utah determinará a duração exata das sentenças.

O canal de Franke, "8 Passengers", foi removido do YouTube, onde ela compartilhava dicas de parentalidade e documentava sua vida familiar.

Durante a audiência de sentença, detalhes foram revelados, incluindo um "ambiente semelhante a um campo de concentração" criado por Franke para dois de seus filhos, forçando-os a condições extremas e a abusos físicos.

Franke expressou remorso e assumiu total responsabilidade por suas ações durante a audiência, destacando que estava sob a influência de Hildebrandt. Ela agradeceu às autoridades locais por resgatar seus filhos do que descreveu como um momento de “ilusão sombria”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp