Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: a filha de ACM Neto retou e o mega regabofe do PV

Publicado em 24/03/2016, às 06h00   Editoria de Política (Twitter: @BocaoPolitica)


FacebookTwitterWhatsApp

A filha de Neto retou

A herdeira mais nova do prefeito ACM Neto (DEM) roubou a cena durante a chegada do chefe do Executivo soteropolitano para assistir à Paixão de Cristo no Rio Vermelho. De longe, chegando no evento, começou a arrancar suspiros de fofuras e risadas do público presente. Ciumenta, tratou logo de dizer que “não queria foto”. E depois ainda foi pra cima dos fotógrafos afirmando que “tomaria” a máquina. Todo mundo riu, até o pai coruja que também tem fama de “retado” e acabou detendo a pequena. 

Salvador do arco íris I

O fato do prefeito ACM Neto (DEM), na semana passada, ter dito que “Salvador é gay” fez toda a bancada religiosa da base do democrata e lideranças evangélicas e católicas ligados a ele se estremecerem. Neto disse a frase na inauguração do Centro LGBT do Rio Vermelho e ainda ouviu da plateia presente um sonoro grito: “Neto, gostoso!”. Pelo jeito tem agradado o público do babado.

Salvador do arco íris II

Por falar em público gay, a comunidade do babado ficou entusiasmada com a proposta da vereadora Vânia Galvão (PT) de denominar o circuito da Barra, no Carnaval, com o nome de Daniela Mercury. Vai virar uma passarela do arco íris mais do que já é. A petista acredita que as mulheres merecem a homenagem por parte da prefeitura, organizadora da folia de momo. Além da mulher, contempla também o LGBT. Essa Vânia é esperta...

Fazendo as contas

Um deputado federal da base de Dilma conversa com outro da oposição. O segundo convencido de que o impeachment já está resolvido e o primeiro ouvindo o cenário negativo e se vendo obrigado a concordar. Em determinado momento da conversa, o governista encontrou um argumento para defender a Dilma: 'rapaz, na comissão tudo bem. Agora se o governo não conseguir 172 votos para barrar este processo é porque ele está totalmente caído'. Ao notar que a imprensa observava, mudou o tom.

“Meio lá e meio cá” I

O “meio lá e meio cá” de Rui Costa na cruzada contra o PT soou com estranheza. Tudo bem: quando a bomba estourou, o petista estava fazendo seus negócios da China, mas quando chegou, dava declarações muitos escassas, não muito profundas. De uns tempos para cá que começou a engrossar o discurso. Muitos dizem que a maré boa do petista pode ser contaminada com as nuances do projeto nacional do partido. E aí? Será que vai encarar?

“Meio lá e meio cá” II

Quem adotou a mesma lógica foi o senador Walter Pinheiro (PT). Extremamente monossilábico ao Bocão News, disse que o que importa é a posição dele no Senado. Tá! Ok! Mas Pinheiro era um atuante político petista, logo, não pode reclamar dos motivos fornecidos que só fazem crescer o discurso de que em breve ele vai sair do PT. Nem nas manifestações a favor do projeto compareceu, que dirá dar as caras para defender. Por outro lado é até bom: nada desses escândalos de corrupção envolvendo o PT colam no senador.

Ponto certo

Em Brasília a saída de Pinheiro do PT é dada como certa e que embora o senador evite falar a respeito para a imprensa, nos gabinetes do Senado e Câmara o assunto é ponto pacífico. O PSD é o destino mais provável mesmo.... e a prefeitura de Salvador não é necessariamente uma condicionante. Onde há fumaça, há fogo!

Ovo no fiofó da galinha

Já estão contando com o ovo no fiofó da galinha! Cravaram, essa semana, na Câmara de Vereadores de Salvador, que Geddel Viera Lima será um ministro forte do presidente Michel Temer (PMDB). Só esqueceram de colocar na balança que entre uma eventual queda de Dilma e a posse de Temer tem muita água para rolar. Vai que o impeachment não sai! E ainda dizem mais: Geddel teria tamanha importância que poderia operar em muitas articulações nas eleições municipais deste ano, principalmente em Salvador. Alguns chegam a arriscar que pode até criar cangote mais duro do que já tem para bater na mesa de Neto. A conferir.

Lúcio ralando até o chão

Por falar nos Vieira Lima - que acendem todo dia uma vela para Dilma cair e eles crescerem mais ainda no Congresso com uma ascensão de Temer do Palácio do Jaburu para o Planalto –, o deputado federal Lúcio (PMDB) apareceu dessa vez requebrando até o chão em uma de suas andanças no interior. Como sempre é desinibido, não tá nem aí para foto e vídeos.  

Bruno Reis que se cuide

A onda favorável na qual Bruno Reis (PMDB), secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), tem surfado para conseguir emplacar a vice do prefeito ACM Neto (DEM) está ameaçada. Se tomar por base o entrosamento entre Sílvio Pinheiro (SD), secretário de Urbanismo (Sucom), e Guilherme Bellintani (PPS), secretário de Educação (Smed), há uma união intensa entre os dois pupilos do prefeito que também tiveram os nomes cogitados para o posto de vice. Em um curto espaço de tempo, ambos foram vistos juntos na Smed, na Sucom e em um almoço no restaurante Al Mare.

Chegou chegando

E não é que o até então desconhecido deputado federal Uldurico Pinto engoliu Ivanilson Gomes? Se tornou o presidente estadual do PV. Deixou o PTC e ingressou de vez na sigla verde. Apesar de ser recebido com pompas, muitos filiados fizeram uma debandada no sul do estado, principal reduto de Pinto. Vai dar muito pano para manga esse novo ingresso.

Regabofe verde

Falando no PV, o vereador Henrique Carballal promoveu um rega bofe de primeira em sua casa no Aphaville. Levou toda cúpula verde para um senhor almoço. O Bocão News teve acesso as fotos tiradas lá. Sentiram falta de Marcell Moraes, deputado estadual. Muitos disseram que correu porque lá só tinha churrasco e o parlamentar estadual seria “vegetariano”. Hummmm.

Simpatia pura?

Bem que o vereador Geraldo Júnior (SD) tentou, mas não agradou a pequena soteropolitana com quem dispôs tirar um foto. O membro do Solidariedade foi rejeitado. Geraldo, meu filho, não viu que a menina não foi com sua cara e estava lhe empurrando?

O sonho do Senado

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ainda mantém o sonho de conseguir uma vaga no Senado. Nas eleições de 2018, serão duas vagas. À imprensa, o democrata tem dito: “sou candidato a deputado federal, mas estou à disposição do partido”. Vamos ver lá na frente, em 2018, se não vai querer brigar pela cadeira. Mas antes vai ter que topar também com Geddel que sonha com o título também. Pode até saírem de dobradinha.

O Bonitão tá limpo, até então...

Esse João Leão (PP), o Bonitão, é um dos poucos políticos "limpos", pelo menos nos vazamentos de supostas listas de propina e vazamento de áudios e delações. Mesmo sendo investigado da Lava Jato, nada cola nele. E fica na dele, não fala nada... Tá igual a Pinheiro. 

Pepista ostentação

Em Macaúbas, no sudoeste baiano, o cenário eleitoral ainda não está definido, mas o candidato derrotado nas eleições de 2012 e nome cogitado novamente na disputa desse ano ostenta sem parcimônia. Robinson Nunes (PP), empresário do ramo de postos de combustíveis na Bahia e dono de fazendas, possui nada menos que duas Ferraris. A equipe do Bocão News registrou na última sexta-feira (18), na BR-324, um caminhão da empresa do pepista, GRobinson Nunes, transportando as duas máquinas, uma modelo 458 Itália e outra Califórnia T. No mercado, as duas representam parcos R$ 3,1 milhões. Em 2012, o empresário declarou possuir R$ 4,4 milhões em bens. E os "brinquedos" ainda não constavam na relação declarada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp