Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Liga da Justiça

Divulgação
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2022, às 06h00 - Atualizado às 06h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Liga da Justiça 
Um grupo fechado na cidade vem sendo denominado por alguns players do setor de “Liga da Justiça”. Fontes da NSP afirmam que o circuito da galera, regado a Veuve Clicquot e Romanee Conti nas varandas da Vitória e do Horto Florestal, é fechadinho e nem David Coperfield abre esse segredo. A turma da oposição na CMS já promete mexer nesse time de super herois. Agora é esperar para ver…
Segura que o filho é teu
Um executivo do Thomé de Souza vem sofrendo uma pressão pesada de uma pulada de cerca malsucedida. A moça, que trabalha em um órgão ligado à prefeitura de Salvador, teve um affair com o jovem galã do Paço Municipal no último São João. Em meio à pandemia e ao lockdown, passado os nove meses a criança nasceu. O rapaz, que é muito bem casado, não sabe o que fazer. Aos amigos mais próximos ele já admite o feito, mas não sabe como se comportar. O fato é que a moça já está ameaçando bater na redação do BNews para contar tudo. Ao nobre garanhão, fica a dica: segura que o filho é teu!
filho
Horto do medo


Em outros tempos, o badalado bairro do Horto Florestal, com suas árvores e mansões, foi tomado por arranha-céus de alto luxo de famosos empresários e empreiteiros, o que começou a ser cortejado por marcas de grifes, delicatessen famosas e big stores de medicamentos, atraindo grandes construtoras com seus belos carrões em suas garagens. O que não se contava era que o badalado Horto Florestal fosse ser considerado pela nata da polícia disparado o bairro preferido de assaltantes, seja para um simples furto de mercadoria, a assaltos cinematográficos em postos de gasolina. Procurada pela NSP, a AMO Horto não atendeu a nenhum dos telefonemas, nem respondeu a mensagem de WhatsApp, o que demonstra que é meramente para coluna social e fotos de revistas.


ERRATA: Anteriormente, esta coluna informou que o ex-secretário da gestão de ACM Neto, Silvio Pinheiro, teve seu Rolex de R$ 80 mil roubado, após parar no Almacen Pepe, no Horto, mas na verdade o roubo aconteceu no Morro do Gato.

Tem deputado saindo do “armário”
Um famoso deputado baiano vem causando alvoroço pelos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O que tudo indica, segundo colegas do “moiçolo”, é que o rapaz deixou seu lado rosa aflorar [nada contra, até porque vivemos em uma sociedade moderna que respeita a diversidade]. O que tem chamado a atenção é que o rapaz se diz tão macho que pegou até os mais velhos servidores da Casa, literalmente, de calça arriada. O comentário é que ninguém entra mais no banheiro masculino quando o nobre parlamentar adentra ao recinto. É um Deus nos acuda. Alguns colegas mais irônicos já estão o chamando de deputado rainbow.
deputado
Peso
Tem gente de peso, muito peso comandando os shows na Bahia. O negócio vai se tornar um badauê até o São João, segundo apontam fontes da NSP. A conferir
Artilharia para fora
A seis meses das eleições, o governador Rui Costa (PT) parece ter dormido de calça e ligou a artilharia contra os adversários nessa semana. Na terça, o “Correria” demonstrou estar inspirado e, principalmente, com a língua afiada. Chamou ACM Neto de alguém “que hoje não é nada, é um ex, ex-prefeito” e disse que o opositor se acha “dono da Bahia” - declarações que provocaram reações da tropa de choque netista. O líder petista também não economizou no deboche ao ser questionado sobre a migração do prefeito de Gongogi, Andriano Mendonça (PSD), para o lado adversário. “Só posso dar risada”, ironizou.
artilharia
Gracejo para dentro
Mas com os aliados, Rui estava leve e brincalhão, ao menos na agenda com investidores no salão de atos da governadoria onde assinou contratos de intenção de negócios e estudos sobre a economia do hidrogênio verde, também na terça. No momento de maior descontração, Rui fez graça com o deputado federal Zé Neto. “Tá cansado, viu? Não tá aguentando a correria, não?”, e arrancou risos da plateia.
gracejo
Aceno ao mercado
Rui também riu à toa com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. O bom humor do homem que tem a chave do cofre, segundo Rui, é um sinal de que não terá dor de cabeça na reta final do seu ciclo no Palácio de Ondina. E mais ainda: um aceno importante para fisgar investidores, que, por mais de 30 minutos, ouviram o governador fazer uma intensa propaganda da sua gestão.
Chapa Jegue 
Nos grupos de WhatsApp da vida os aliados de Rui Costa (PT) começam cantar vantagem e dizem que os apoiadores de ACM Neto (UB) estão com medo da chapa JEGUE ou JÊGÊ: Jerônimo e Geraldo. 
Suando a beça 
Recomendamos ao prefeito Bruno Reis (UB) um desodorante de marca famosa que termina com o nome CLINICAL. Não vai ficar pizza na camisa certa. Apesar do muito suor, há quem diga que o prefeito só vive cheiroso.
suando
Samba no pé (ou não)
Da série “as peripécias dos políticos em busca do voto”, temos mais dois episódios nessa semana. As contribuições são do deputado federal Zé Neto (PT-BA) e do pré-candidato a presidente João Doria (PSDB) em visita à Rio de Contas, na Bahia, que mostraram que têm (ou não, você decide) “samba no pé”:

#TBT
Na mesma toada, vale o #TBT do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) dançando samba duro [literalmente] em agenda recente em Itacaré, no sul da Bahia.
Sem papas
Vai ao ar, às 15h desta quinta, a primeira edição do programa Fato&Opinião – Eleições 2022, com uma entrevista com Lúcio Vieira Lima – presidente de honra do MDB na Bahia, que não tem papas na língua e promete sacudir muitas coisas da política baiana.
Guerra de Zé
Observadores da política feirense estão apostando no duelo dos Zés por uma cadeira na Câmara dos Deputados. É que está cada vez mais distante o sonho de Zé Ronaldo de ser vice de ACM Neto e o que deve lhe restar é uma candidatura a federal, tal como Zé Neto, que vai para a reeleição. Já tem gente falando até que será uma prévia de 2024.
Rainha da traição
E na cidade de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, tem uma vereadora, que já está no terceiro candidato a Deputado Federal em poucos meses. De cada um levou uma bolada e dizem que o atual não será o último. Quer bancar sua campanha a Deputada Estadual dando o mesmo golpe nas vítimas incautas. Coisa feia minha RAINHA da Saúde!
De Cacá para Joseildo
O prefeito de Tanhaçu, João Francisco, que antes apoiava Cacá Leão agora tá com Joseildo Ramos. Foi do PP para o PT. Ainda posou ao lado do deputado durante as assinaturas de convênios com Rui Costa esta semana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp