Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Robótica do Medo

Reprodução / Redes Sociais
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 29/06/2023, às 05h30 - Atualizado às 13h43   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

A chance de Bruno Reis
Com a chegada de Lula ao 2 de Julho, no próximo domingo, o prefeito de Salvador terá que se desdobrar para demonstrar força em ano de véspera de eleição. A expectativa é que "o menino do calabar" leve todo o blocão do Thomé de Souza para a rua. Será?

Funil menor
Os dados divulgados pelo IBGE sobre o crescimento populacional no Brasil devem provocar mudanças importantes nos números de cadeiras que a Bahia tem direito na Câmara Federal. Hoje, o Estado conta com 39 representantes. Com a nova configuração, pode perder duas ou três cadeiras. A rinha política deve ficar ainda mais acirrada.

Telefone sem fio
Heber Santana anunciou na BNewsTV que o Podemos não deve integrar a base de Bruno Reis na campanha de 2024. Faltou apenas combinar com o diretório municipal, que garante a continuidade na base do gestor...

g

Na trave, de novo
Daniela Borges ficou de fora pela segunda vez do cargo de  ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na terceira, pode pedir música no Fantástico.  

Solução caseira?
Luciano Ribeiro pediu as contas e vai deixar a Semop. Resta saber se Bruno Reis vai adotar a solução caseira de sempre e chamar Omar Gordilho de novo para comandar a pasta.

g
Foto: Valter Pontes | Secom

In Fux We Trust
Caiu no colo de Luiz Fux uma ação no STF contra a nomeação de cônjuge ou parente de chefe do Poder Executivo, nas três esferas de governo, para o cargo de conselheiro de Tribunal de Contas. O processo é movido pela  Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo de TCs (ANTC).

Vai, Safadão!
O São João parece ter sido bem aproveitado por políticos de todos os grupos do estado. E um dos principais destinos foi Cruz das Almas, onde o deputado Niltinho (PP) e o prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, curtiram bastante o show do cantor Wesley Safadão, que ocorreu na última sexta-feira (23). Os dois chegaram a dançar ao lado do cantor em cima do palco. O gestor, que parece ter caprichado no licor, foi o mais animado.

Só admiração?
Falando em Ednaldo Ribeiro, ele foi bastante comemorado pela dupla Bruno e Marrone, que se apresentaram no sábado (24). A dupla sertaneja lembrou que aquela era a segunda vez que se apresentavam na cidade. A primeira foi quando o atual prefeito era secretário municipal de cultura.

Robótica do Medo 1
A polêmica envolvendo a aquisição de "kits de robótica" chegou na Bahia. Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios ratificaram, no último dia 21 de junho, medida cautelar que determinou ao prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana, o Zé Cocá, a suspensão imediata de todos os atos decorrentes do pregão eletrônico 137/2022, realizado para a aquisição desses kits para a rede municipal de ensino.

politica

Robótica do Medo 2
A denúncia – com pedido cautelar – foi apresentada pela empresa “Edulab Comércio de Produtos e Equipamentos”, que apontou a ocorrência de suposto direcionamento do certame, em razão da existência no edital “de exigências de cunho restritivo a ampla competitividade”, vez que apenas um único fornecedor pode atender a essa demanda. Segundo a denunciante, o “Kit Placa Programável de Modo Idêntico ao Kit Micro: Bit”, ofertado pela empresa “Positivo”, pode ser substituído por modelo similar de outros fabricantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp