BNews Nordeste

Cliente denuncia que só conseguiu sair do Shopping durante incêndio após pagar estacionamento

Reprodução/Instagram
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM-SE), o incêndio teve três focos e aconteceu entre o forro e o telhado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/10/2020, às 15h29   Fernanda Sales/AjuNews



Uma cliente do Shopping Jardins, localizado na Zona Sul de Aracaju, denunciou por meio das redes sociais que só conseguiu deixar o centro comercial durante o incêndio, na noite desta quarta-feira (21), após pagar o estacionamento. “Só pude sair do shopping após ter pago o ticket de estacionamento. Um absurdo! Morra! Mas não morra devendo ao Shopping. Ao invés de facilitar a evacuação, só atrapalhou”, publicou.

Questionada sobre o caso pelo AjuNews, nesta quinta-feira (22), a assessoria do shopping informou por meio de nota que “no momento em que foi iniciado o Plano de Evacuação de Emergência, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h30 e as cancelas liberadas”. Ainda de acordo o esclarecimento, a ocorrência alcançou três lojas que correspondem a 0,5% da área bruta locável. “Reiteramos que não houve feridos, o que, para nós, foi o mais importante. Nesta quinta-feira, 22, o shopping foi aberto às 10 horas e a 4ª etapa permanece interditada pela Defesa Civil para facilitar os trabalhos, tanto dos órgãos competentes quanto da equipe técnica do empreendimento”.

No dia do ocorrido, chegou a circular a informação de que as cancelas do estacionamento não foram liberadas, mas, também por meio de nota, o estabelecimento afirmou que “como medida urgente de segurança, o shopping foi evacuado, inclusive, havendo liberação das cancelas de estacionamento”.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM-SE), o incêndio teve três focos e aconteceu entre o forro e o telhado, gerando uma grande quantidade de fumaça tóxica, que chegou a ser visualizada de vários pontos da capital. As informações iniciais é que o incêndio tinha começado na loja Riachuelo, mas testemunhas relataram que as chamas iniciaram na loja Eggo Shoes. As causas ainda estão sendo investigadas pelos órgãos competentes, segundo o shopping.

Inspeção

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e representantes do shopping realizaram, nesta quinta, uma inspeção no local. A previsão é que a perícia, que investigará o que causou o incêndio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp