BNews Nordeste

Marinha do Brasil aborda embarcação suspeita de contrabando em Mangue Seco

Divulgação/Comando do 2° Distrito Naval
De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, duas dezenas de toneladas do produto foram encontradas em uma embarcação chamada "Brinco"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Comando do 2° Distrito Naval

Publicado em 20/02/2021, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O navio patrulha "Guaratuba", da Marinha do Brasil, realizou neste na manhã deste sábado (20) a abordagem de uma embarcação suspeita de contrabandear cigarros nas proximidades de Mangue Seco, Bahia.

Em nota à imprensa, o Comando do 2º Distrito Naval divulgou a estimativa de que aproximadamente duas dezenas de toneladas do produto foram encontradas em uma embarcação chamada "Brinco".

A nau com tripulação composta por seis pessoas teve como porto de origem Belém, no estado do Pará, e foi conduzida para Salvador para adoção das medidas cabíveis junto às autoridades competentes.

"Na abordagem, foi verificada a inexistência de documento fiscal, além de não ter sido explicada a procedência da carga, em possível crime de contrabando. Adicionalmente, foi verificado que os tripulantes não possuíam habilitação para condução da embarcação, bem como dois dos tripulantes não possuíam documento de identificação", informa.

Leia a íntegra da nota emitida pelo 2° Distrito Naval:

"A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que, por volta das 11h do dia 20 de fevereiro, durante ação de patrulhamento realizada pelo Navio Patrulha “Guaratuba”, nas proximidades de Mangue Seco – BA, foi realizada abordagem de uma embarcação de nome “Brinco", que teve como porto de origem Belém-PA, com uma tripulação de seis pessoas, transportando uma carga suspeita de contrabando de cigarro, estimada em aproximadamente duas dezenas de toneladas, que só poderão ser confirmadas após a atracação e desembaraço da carga pelas autoridades competentes.

Na abordagem, foi verificada a inexistência de documento fiscal, além de não ter sido explicada a procedência da carga, em possível crime de contrabando. Adicionalmente, foi verificado que os tripulantes não possuíam habilitação para condução da embarcação, bem como dois dos tripulantes não possuíam documento de identificação. 

A embarcação foi apresada e está sendo conduzida para a cidade de Salvador, para que sejam adotados os procedimentos cabíveis junto às autoridades competentes."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp