BNews Nordeste

Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil por rabiscar quadro de artista plástica sergipana

Reprodução / Redes Sociais
Caso aconteceu em 2019 e teve repercussão negativa para o humorista.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/08/2021, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, condenou o digital influencer Carlinhos Maia, a pagar R$ 30 mil por rabiscar um quadro da artista sergipana Lau Rocha, em um hotel de Aracaju. Também ré na ação, a proprietária do estabelecimento, além da condenação pelo valor, deve devolver o quadro à artista.

O caso ocorreu em 2019, quando Carlinhos Maia estava na capital sergipana e resolveu 'brincar' com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado. Na época, Maia publicou nos stories do Instagram as imagens enquanto rabiscava o quadro, mas não demorou para ser criticado. A repercussão foi grande nas redes sociais do artista e tomou proporção nacional, sendo um dos assuntos mais comentados. Para se justificar, Carlinhos Maia afirmou, também nas redes sociais, que a "brincadeira" teve autorização da proprietária do quadro, que era a dona do hotel onde ele estava hospedado. 

"Antes de riscar aqui e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe aqui nesse hotel há quatro anos e me autorizou a brincar", afirmou na época.

A artista Lau Rocha se manifestou nesta quinta-feira (18) e afirmou que “foi feita justiça no caso da vandalização da obra de arte” de sua autoria. “Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, disse a artista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp