BNews Nordeste

Aracaju registra protestos pacíficos a favor e contra o presidente Bolsonaro neste domingo (7)

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/09/2021, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registrados em Aracaju, neste domingo (7), Dia da Independência do Brasil. Os atos foram pacíficos e não houve nenhum registro de ocorrência pela Polícia Militar.

Apoiadores do presidente foram convocados por lideranças de direita no estado sergipano e fizeram uma manifestação na Orla de Atalaia. Depois, realizaram uma carreata até o Calçadão do Bairro Treze de Julho. 

Na carreata, o grupo carregou bandeiras do Brasil e cantou o hino nacional. Os atos se concentraram na Zona Sul da capital. O grupo ainda pediu a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), havendo destaque para Alexandre Moraes.

Movimentos contrários à gestão de Bolsonaro reuniram, segundo a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE), cerca de 2 mil pessoas nas ruas de Aracaju.

O movimento sindical, os movimentos religiosos de todas as denominações e movimentos sociais construíram o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas. Eles fizeram doação de roupas, alimentos e uma caminhada de protesto pelas ruas do Bairro Santa Maria carregando a bandeira em defesa da democracia, pelo Fora Bolsonaro, vida em primeiro lugar, a luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já. O ato começou em frente à Igreja São José e Santa Tereza de Calcutá. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp