BNews Nordeste

Sergipe é o quinto estado que mais faz ligações para o Centro de Valorização da Vida

Reprodução/Redes Sociais
Segundo a coordenadora do CVV em Sergipe, Erna Barros estes problemas psicológicos estão crescendo principalmente em razão da pandemia do novo coronavírus.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/09/2021, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sergipe é o quinto estado em todo o Brasil em número de ligações por 100 mil habitantes, com 186 atendimentos, para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Segundo levantamento feito pela entidade, a capital tem uma média de 45 ligações diárias. Somente em junho, foram feitas 4.216 ligações ao número 188. 

Segundo explicou a coordenadora do CVV em Sergipe, Erna Barros estes problemas psicológicos estão crescendo principalmente em razão da pandemia do novo coronavírus. “Nestes últimos meses, nós notamos que os números de atendimentos triplicaram. São pessoas com angústia e solidão, idosos que não têm com quem conversar, adolescentes em situação de violência e vulnerabilidade, entre outros casos”, falou.

Quem precisar de ajuda pode ligar gratuitamente para o número 188, 24 horas do dia, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados. O objetivo é dar apoio em momentos de conflito psicológico. “A gente busca acolher e valorizar a vida. Nós sentimos que a maior parte dos casos são resolvidos durante a ligação, mas estamos sempre disponíveis para atendimento quantas vezes foram necessárias”, declarou.

Durante o Setembro Amarelo está em andamento a Campanha de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Por todo o mês, são disponibilizados mais voluntários em plantões e realizadas rodas de conversas virtuais, através de contato de empresa, quando se fala principalmente sobre o cuidado uns com os outros.

O CVV tem um ponto de atendimento na Assembleia Legislativa de Sergipe. É possível atender servidores da Casa e o público em geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp