BNews Nordeste

Salvador e Fortaleza firmam parceria para ações nas área social e esporte

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2021, às 22h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) de Salvador, Kiki Bispo, e a diretora de Políticas Sobre Drogas (DPSD) da Sempre, Juliana Portela, foram recebidos no Gabinete do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, na tarde desta quarta-feira (29). Na oportunidade, os gestores compartilharam projetos e iniciativas das duas capitais nordestinas e firmaram pacto para construção de mais políticas para as áreas social, do esporte e lazer.

Leia mais: Representantes da Prefeitura de Salvador discutem políticas públicas sobre drogas em Fortaleza

O secretário da Sempre destacou o pioneirismo da capital baiana nas ações sociais e a referência que se transformou para todo o Brasil. "Avançamos muito nos últimos oito anos e pavimentamos o caminho para avançarmos ainda mais", vislumbrou Kiki Bispo.

Para o titular da pasta soteropolitana, as políticas públicas de Fortaleza também foram satisfatórias."Ficamos muito impressionados com tudo o que vimos. Existe um campo enorme para trabalharmos conjuntamente. Tenho a certeza de que é apenas o início dessa parceria. Manteremos o diálogo para avançarmos juntos", prometeu.

O prefeito Sarto Nogueira aproveitou o encontro para sinalizar o interesse em novas reuniões com a gestão municipal de Salvador. "Já tive algumas oportunidades de conversar com o prefeito Bruno Reis, porque temos muitas semelhanças. Vamos ter mais momentos de troca de experiências. Espero ter a oportunidade de muito em breve retribuir a visita a Salvador para também ver de perto como as ações são executadas", afirmou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp