BNews Nordeste

Eunice Dantas assume cargo de procuradora-chefe do MPF em Sergipe

Ascom MPF/SE
Também nesta sexta (1°), Leonardo Cervino Martinelli assume o cargo de procurador regional eleitoral  |   Bnews - Divulgação Ascom MPF/SE

Publicado em 01/10/2021, às 17h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eunice Dantas Carvalho assume, a partir desta sexta-feira (1°), o cargo de procuradora-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe. A nova chefe substituta é a procuradora Aldirla Pereira de Albuquerque. O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução para mais uma gestão.

Também nesta sexta (1°), Leonardo Cervino Martinelli assume o cargo de procurador regional eleitoral, e Flávio Pereira da Costa Matias será seu substituto.

Leia mais: Comércio sergipano espera minimizar perdas do varejo com compras do Dia das Crianças

Eunice Dantas atua no Ministério Público Federal de Sergipe desde 2004 e já foi Procuradora Regional Eleitoral entre os anos de 2004 e 2006 e entre 2016 e 2019. Além disso, a procuradora já exerceu a chefia do MPF em Sergipe de 2006 a 2010, tendo sido procuradora-chefe substituta de 2004 a 2006.

Além da chefia institucional, Eunice Dantas segue titular do 1° Ofício de Combate à Corrupção, assim como a chefe substituta, Aldirla Albuquerque, preserva a titularidade da Procuradoria da República no Município de Lagarto.

Leia mais: Aracaju sanciona leis que atualizam tributação e tornam regras de contratação com OS mais rigorosas

Já o novo procurador regional eleitoral, Leonardo Martinelli, atua no MPF desde 2012, tendo como lotação inicial a Procuradoria da República no Município de Redenção/PA. Passou também pela Procuradoria da República no Município de Barreiras (BA) e pela Procuradoria da República Polo Petrolina (PE)/Juazeiro (BA) até chegar à Procuradoria da República em Sergipe no ano de 2015. Ele foi PRE Substituto entre os anos de 2016 e 2017 e entre  2019 e 2021, além de ser um membro do Conselho Penitenciário de Sergipe desde o ano de 2016.

Além da chefia eleitoral, Leonardo Martinelli mantém a titularidade do 3º Ofício de Combate à Corrupção, e seu substituto, Flávio Matias, persiste como titular da Procuradoria da República no Município de Propriá.

Leia também:

Sertanejo teme por sua vida após trair esposa com mulher de traficante

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp