BNews Nordeste

Mais de 900 rodoviários paralisam as atividades em Aracaju

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/10/2021, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 900 trabalhadores de um grupo de três empresas operadoras do transporte público coletivo de Aracaju paralisaram as atividades, na manhã desta quinta-feira (14), devido às dificuldades para receber parte dos salários. 146 ônibus estão paralisados e 43 linhas afetadas.

A categoria busca soluções internas para atender seus funcionários.  As outras quatro empresas prestadoras do serviço de transporte público seguem em operação tentando atender os passageiros das regiões afetadas com a paralisação. Mas ainda não há previsão de retomada da circulação regular.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), as empresas prestadoras estão dando sinais de que podem entrar em colapso e encerrar suas atividades, assim como aconteceu em mais de 160 empresas do transporte pelo país. Por isso, segundo a entidade, ela tem buscado auxílio dos governos para esse momento, principalmente, com a isenção de impostos e taxas, com o subsídio para as gratuidades, que representam um número de mais de 15 milhões de passagens gratuitas somente nos últimos cinco anos.

Leia também
Suspeito de tentar assaltar ônibus apanha de populares em Aracaju
Ministério Público investiga deputado sergipano por suposta 'rachadinha' na Alese


Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp