BNews Nordeste

Vereador vai à sessão embriagado e vídeo viraliza; parlamentar disse que passou em um aniversário antes

Reprodução

Publicado em 28/10/2021, às 09h06    Reprodução    Redação BNews

A participação de um vereador alcoolizado durante sessão na Câmara Municipal de Umbaúba, em Sergipe, viralizou nas redes sociais. A sessão ocorreu na quarta-feira (27) e foi transmitida por meio das redes sociais.

Depois de pouco mais de meia hora de transmissão, a câmera cortou para o vereador José Silveira que fazia um pronunciamento, enquanto isso, o parlamentar Rubenildo Santana Venâncio (Cidadania), conhecido como "Fio de Tatá", aparece na imagem com a máscara no queixo, sentado ao lado dele. 

Durante a fala do colega de parlamento, Rubenildo se mostrava sonolento e meio desorientado. Ele bebe água, café, mexe na placa de identificação e resolve pegar o microfone  O vereador parece não saber manusear o equipamento e, na sequência, fala palavras desconexas.

Após repercussão, o parlamentar divulgou um áudio pedindo desculpas pela situação. Segundo o vereador, ele esteve em um aniversário antes de ir para a Casa Legislativa. “Eu vinha de um aniversário e passei lá na Câmara. Eu sei que eu errei, mas eu peço a todo mundo mil desculpas. Agora, não precisa esse negócio de jogar em redes sociais, jogando em grupo”, disse em um trecho do áudio.

A Câmara de Umbaúba não se manifestou sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre