BNews Nordeste

Prefeitura de Aracaju registra ocorrência de ameaça a servidora por causa comprovante de vacinação

Marcelle Cristinne/PMA
Ele alegou que era policial e deixou o local em posse do cartão de vacinação preenchido com as duas doses, com lote de imunizante e data  |   Bnews - Divulgação Marcelle Cristinne/PMA

Publicado em 30/10/2021, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju registrou boletim de ocorrência contra homem que se passou por policial e ameaçou uma servidora em um posto de vacinação. Segundo as informações, o fato ocorreu no drive-thru do Parque da Sementeira.

Na ocasião, um veículo teria passado por todas as estações de atendimento de vacinação de segunda dose e, ao chegar na última estação, o passageiro apresentou uma arma e distintivo para a servidora. Ele alegou que era policial e deixou o local em posse do cartão de vacinação preenchido com as duas doses, com lote de imunizante e data.

Em depoimento a técnica de enfermagem disse que o homem afirmou que estaria perseguindo o carro da frente. De posse das imagens do circuito de segurança do Parque, a SMS identificou placa e proprietário do veículo, cujo nome consta na lista de usuários que deram entrada para segunda dose naquele dia no local. 

O registro de aplicação não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Ou seja, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização. 

A situação está investigado pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), por meio da 1ª Delegacia Metropolitana, e o envolvido será intimado.  

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, lamentou o ocorrido e reafirmou a eficácia da vacina, que já alcançou 89,82% da população aracajuana acima de 12 anos.

“É inadmissível nossas equipes passarem por esse tipo de situação. Acreditamos que a pessoa seja negacionista e que quis o comprovante de duas doses pela obrigatoriedade de apresentação em espaços públicos. A eficácia da vacina é comprovada pelas reduções de casos e de óbitos em Aracaju e no país. Este mês, os leitos municipais para covid passaram quatro dias consecutivos sem registro de internação, mostrando a relação direta entre vacinação e diminuição de casos da doença”, afirmou. 

Leia também:

Homem é preso acusado de saquear a casa de vizinha idosa

Governador de Sergipe anuncia congelamento do ICMS dos combustíveis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp