BNews Nordeste

Acusado de matar homem com facão por dívida de picolé é condenado a 12 anos

Divulgação/TJ-PI
A vítima teria dito que não tinha dinheiro para quitar a dívida de picolé  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TJ-PI
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 11h59


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, identificado como Milton Sérgio Amaro da Silva, de 44 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão em virtude do assassinato de Francisco de Sousa Costa. O caso ocorreu no dia 21 de janeiro de 2005, na cidade de São Miguel do Tapuio, localizada a cerca de 227 km do município de Teresina. O julgamento aconteceu na última quinta-feira (4).

Do contrário, o resultado foi divulgado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), nesta segunda-feira (8). A denúncia do MP, segundo informações divulgadas pelo portal g1, indica que Milton Sérgio assassinou Francisco com golpes de facão, 24 horas depois do crime, após cobrá-lo a dívida de um picolé.

Na ocasião, a vítima afirmou que não tinha dinheiro naquele momento, porém que faria o pagamento depois. Conforme relato do promotor de Justiça Jessé Mineiro, do MP-PI, Milton ameaçou Francisco: “Você não me paga, mas depois eu te pego”, disse o acusado.

Um dia depois, a vítima foi ferida esfaqueada com golpes de facão, sofrendo lesões que a encaminharam à morte. Acima de tudo, a sessão de julgamento aconteceu na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio. Por essa razão, o acusado foi condenado pelo crime de homicídio por motivo fútil e emprego de meio insidioso ou cruel.

Em seguida à proferição da sentença, a Defensoria recorreu visto que o réu ficou preso desde a prisão em flagrante, em 2005, até o relaxamento, seis anos depois, em prisão de regime fechado. Por essa razão, o juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva acolheu o pedido da defensoria e modificou o cumprimento da pena do réu para 5 anos, 2 meses e 24 dias em regime semi-aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp