BNews Nordeste

Acusado de matar a namorada no dia do aniversário da vítima tem desfecho na Justiça

Ascom/ TJ-AL
O caso ocorreu em 2020, no estado de Alagoas, e o acusado foi condenado nesta quarta (01)  |   Bnews - Divulgação Ascom/ TJ-AL

Publicado em 01/02/2023, às 14h44   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

José Firmino da Silva, de 46 anos, foi condenado a 25 anos de prisão nesta quarta-feira (01), após ter sido acusado de matar a namorada Maísa Ariane Alves da Silva, de 21 anos, no dia do aniversário da vítima. O crime ocorreu em 2020, no estado do Alagoas, e o investigado foi preso no mesmo ano.

À época, José Firmino confessou o crime e foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização à família da vítima. Ao depor à polícia, o preso afirmou que o feminicídio ocorreu durante a comemoração do aniversário de Maísa Alves. Na ocasião, segundo o relato, o casal se desentendeu e ele arremessou um copo contra a vítima, que revidou, o agredindo. Em seguida, o acusado pegou uma arma e atirou, matando a jovem com cinco tiros.

"Buscando um álibi para a sua conduta pré-determinada, arremessou, sem justificativa, um copo de cerveja na vítima, no intuito que revidasse a agressão. Após a vítima ter se defendido deste fato, buscou arma de fogo em sua oficina e desferiu diversos disparos de arma de fogo naquela, consumando a sua intenção", destacou o juiz Yulli Roter, que conduziu o júri durante o processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp