BNews Nordeste

Adema recebe entrega voluntária de 12 cobras mantidas em cativeiro

Divulgação/Adema
Répteis de quatro espécies estavam sendo mantidas em cativeiro por cidadão sergipano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Adema

Publicado em 23/02/2022, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) recebeu a entrega voluntária de 12 cobras, de quatro espécies, que estavam sendo mantidas em cativeiro por um morador de Aracaju, capital sergipana, de forma irregular e sem as autorizações dos órgãos competentes. As cobras eram jibóias (2), caninanas (2), pítons real (3) e suaçubóias (5).

Os répteis passaram por uma avaliação clínica por parte dos veterinários que fazem parte da equipe de fauna do órgão ambiental. Após ser constatado que os animais estavam saudáveis e sem nenhuma enfermidade aparente, eles foram encaminhados a uma instituição parceira da Adema, a fim de receber cuidados.

Adema recebe entrega voluntária de 12 cobras mantidas em cativeiro

Leia Mais:
Cheia rio São Francisco causa morte de cerca de 3 mil caranguejos, diz presidente da Adema
Adolescente trans é morta com tiro na cabeça após discussão entre homens
Áreas de risco na região dos Cânions do Xingó estão sendo mapeadas pelo Serviço Geológico

“Por terem ficado muito tempo em cativeiro, as cobras já estavam domesticadas, o que as impedem de serem reinseridas na natureza no atual momento. Dessa forma, eles passarão um tempo determinado recebendo tratamento específico e, quando estiverem aptas, serão postas à soltura em área de reserva ambiental”, explicou Gilvan Dias, diretor-presidente da Adema.

A Adema ressaltou que é crime ambiental matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (Art. 29, Lei 9605/98).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp