BNews Nordeste

Adolescentes são apreendidos após estudante ficar ferido por tiro em gincana

Reprodução/Redes Sociais
Estudante ferido foi alvejado dentro do ginásio esportivo de um colégio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/09/2023, às 10h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Dois adolescentes, de 17 e 14 anos de idade, foram apreendidos, nesta quinta-feira (21), pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Eles são suspeitos de tentativa de homicídio contra um aluno da rede estadual de educação. A vítima recebeu os tiros dentro do ginásio esportivo de uma escola municipal, localizada no município de Alto Alegre do Maranhão, a cerca de 219 km de São Luís.

O estudante estava presente na realização de uma gincana estudantil, quando sofreu a tentativa de homicídio. Após ser atingida de raspão pelo disparo da arma de fogo, ela foi encaminhada a um hospital da região. A PM pontuou que a apreensão dos suspeitos ocorreu no bairro Tucum, em Alto Alegre do Maranhão.

Questionados pelos agentes, os dois adolescentes confessaram participação no crime. O jovem de 17 anos assumiu que os disparos partiram dele. Segundo ele, outro comparsa apenas o auxiliou. O crime tem relação com uma disputa envolvendo facção criminosa que atua na região.

Em seguida, os jovens foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, onde foi realizado o auto de apreensão, bem como da representação à Justiça do pedido de internação provisória dos infratores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp