BNews Nordeste

Advogada é presa por levar bilhetes de detentos a criminosos em liberdade

Ilustrativa/Freepik
Segundo as investigações, os bilhetes entregues pela advogada continham informações sobre contabilidade, locais de venda de drogas e outras instruções  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Freepik
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 11/06/2025, às 10h21



Uma advogada foi presa nesta quarta (11), na cidade de Sobral, no interior do Ceará, suspeita de atuar como "pombo-correio" do crime. Segundo as investigações, ela era responsável por repassar bilhetes de presidiários para criminosos em liberdade. Um segundo advogado envolvido no esquema é procurado em Fortaleza.

Durante visitas a clientes presos, a mulher e outros envolvidos recebiam bilhetes com ordens para ações criminosas e entregavam aos suspeitos indicados. No conteúdo estavam informações sobre contabilidade, locais de venda de drogas e outras instruções.

A ação faz parte da operação "Além do Ofício", conduzida pela Polícia Civil do Ceará. Até o momento, seis pessoas foram presas e dois mandados de prisão foram cumpridos contra dois detentos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)