BNews Nordeste

Advogado é preso suspeito de atropelar motoboy após ser assaltado

Reprodução/TV Paraíba
Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Paraíba

Publicado em 07/03/2023, às 10h41   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após sofrer um assalto na cidade de Campina Grande, na Paraíba, um advogado foi preso por atropelar um motoboy, na segunda-feira (6). O caso aconteceu no último sábado (4), quando o advogado perseguiu, atropelou e agrediu um motociclista ao suspeitar que ele fosse um dos assaltantes.

De acordo com Ramirez São Pedro, delegado da Polícia Civil em Campina Grande, as imagens de câmeras mostram a ação criminosa. É possível perceber que um motorista atingiu o motoboy com o carro e depois o agrediu. Segundo testemunhas, o advogado apresentava sinais de embriaguez.

Ainda segundo o delegado, o carro do advogado foi localizado após a ação, e foi decretada prisão preventiva para "manutenção da ordem pública. Ele será indiciado por crimes como tentativa de homicídio qualificado, injúria e embriaguez ao volante.

"Ele foi interrogado, apresentou as versões e está sendo encaminhado para o Numol, para realização de exame de corpo de delito, e deverá passar por audiência de custódia", destacou Ramirez.

O motoboy falou sobre a situação para a Rádio CBN. Ele afirmou que estava trabalhando, aguardando uma passageira, quando foi surpreendido pelo motorista na contramão.

"Eu estava 'rodando' no aplicativo e estava esperando uma passageira, no local indicado, esperando ela subir na moto pra chegar ao local de destino [...] quando vejo um carro entrando na contramão e até então eu achava normal. Após isso, só escuto a batida e eu sendo arremessado, e o mundo girando... Ele levanta, tira o capacete e começa a perguntar pelo celular dele", relatou o motoboy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp