BNews Nordeste

Advogado é preso tentando entregar dois celulares a detento em presídio

Ascom/Seris
O advogado foi flagrado por agentes penitenciários que já suspeitavam de seu comportamento  |   Bnews - Divulgação Ascom/Seris
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 03/04/2026, às 21h56



Um advogado foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (3) ao tentar entregar dois celulares a um detento na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió. Segundo informações do g1, os aparelhos estavam escondidos entre documentos.

O suspeito atendia a um preso no parlatório quando tentou entregar os celulares. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, os agentes plantonistas já suspeitavam do comportamento do profissional e passaram a monitorar a situação.

Apesar do flagrante, não houve resistência. O advogado permaneceu no local e, seguindo o que prevê o Estatuto da Advocacia, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) foi acionada para acompanhar o procedimento.

Em nota, a entidade afirmou que garantirá o direito à ampla defesa e ao contraditório do advogado durante o processo e que, caso eventual irregularidade seja comprovada, serão adotadas as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)