BNews Nordeste

Aluno que ficou paraplégico após ser atingido por aparelho volta à academia: 'Mais uma vitória'

Reprodução/Redes sociais
Aluno voltou a frequentar a academia quatro meses após acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/12/2023, às 19h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista de aplicativo Regilânio da Silva, que ficou paraplégico após ser atingido por um aparelho de musculação enquanto treinava, voltou a frequentar a academia na última segunda-feira (18), quatro meses após o acidente. O ocorrido aconteceu em 4 de agosto, em Juazeiro do Norte, no Ceará. 

"Graças a Deus mais uma vitória conquistada, após o acidente estou pela primeira vez voltando as atividades físicas na academia", contou através dos stories do Instagram.

Mesmo de cadeira de rodas, Regilândio se esforçou para retomar a rotina de treinos, e contou com ajuda de uma personal trainer. "Eu quero ser instrumento de Deus na vida desse homem de fé, que vem se recuperando muito bem. Que ele seja muito bem recebido [na academia]. Vamos fazer de tudo para que ele seja acolhido, tenha uma excelente experiência e que a gente possa levar para ele mais qualidade vida, mais liberdade, mais autonomia", relatou ela no Instagram.

Acidente

Regilânio da Silva treinava normalmente no dia 4 de agosto quando, de repente, sentiu o aparelho chamado 'hack squat', de 150 kg, cair em suas costas. O acidente foi registrado por câmeras de segurança da academia e rodaram a internet.

Ele foi levado imediatamente para o hospital, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. O aluno sofreu uma lesão considerada gravíssima. Na época, os médicos deram 1% de chance para ele voltar a andar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp