BNews Nordeste

Alunos relatam que sofreram calote de mais de R$ 1 milhão de empresa de formatura

José Cruz/Agência Brasil
Os alunos estudam em três diferentes universidades de ensino  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 22/03/2023, às 08h49   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um golpe, que teria sido dado pela empresa Nova Era, está sendo denunciado por estudantes de diversas universidades presentes na Grande Recife. Contratada para organizar a festa de formatura, a companhia teria mencionado aos alunos que eles vão ficar sem baile, ainda que tenham sofrido prejuízos moral e financeiro. 

Após adotar esse posicionamento, a companhia comunicou, em entrevista ao g1, que decretou falência. Na soma total, o prejuízo financeiro somado equivale a R$ 1,1 milhão, conforme mencionado por representantes de comissões de formatura de três instituições: Uni São Miguel, Centro Universitário Brasileiro (Unibra) e Centro Universitário UniFBV - Wyden.

Em função do golpe, os estudantes já adotaram as providências na polícia, assim como no Judiciário. No que se refere ao vínculo assinado em março de 2019, entre a Unibra e a Nova Era, cerca de 53 pessoas estavam lesadas, visto que o baile estava agendado para 15 de abril deste ano. 

“A gente descobriu que estavam gastando nosso dinheiro para outras festas. Também descobrimos que eles não tinham feito nenhum investimento para a gente", relatou uma das vítimas, ainda conforme a publicação. 

Posicionamento da empresa

Por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais, a Novaera Nordeste Eventos e Promoções, que entrou no radar do noticiário, mencionou que "A NovaEra foi deveras atingida em seu faturamento, impactando severamente o seu fluxo de caixa, inviabilizando o pagamento a fornecedores, clientes, instituições financeiras e tributos", escreveu.

O advogado da Novaera, Rafael Nunes, indicou que "não se trata de um crime contra o consumidor nem fraude", ao g1. Ele mencionou que a empresa enfrentava problemas financeiros e que o atual cenário dos proprietários é de "miserabilidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp