BNews Nordeste

Alunos são alvos de ameaças e injúria racial em grupo de rede social; saiba mais

Pinterest/Reprodução
Segundo coordenadora uma pessoa estranha entrou no grupo para divulgar mensagens  |   Bnews - Divulgação Pinterest/Reprodução

Publicado em 24/05/2022, às 14h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos do Colégio Estadual José Joaquim Cardorso, no município de Malhador (SE), foram vítimas de ameaças, injúria racial e difamação, através de um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp. A informação foi confirmada pela diretora da instituiçãom, nesta terça-feira (24). 

 "Não é um aluno da escola, pois o ramal percente a outro estado. Esses conteúdos têm rondado várias escolas neste mês, mas os pais estão assustados e isso é compreensível", disse.

Leia também:

Pai do menino atirado pela janela por madrasta: "Pensei que tinha jogado minhas roupas"

CPI da Covid-19 deve ser grande tema das eleições no Rio Grande do Norte

Idoso é procurado por suspeita de estuprar duas filhas

O usuário, ainda não identificado, afirmou que a escola seria alvo de um massacre. "Terça-feira tem massacre nessa escola de merda, já deixem a polícia lá se quiserem viver", dizia uma das mensagens.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que um boletim de ocorrência foi prestado e a Guarda Municipal está realizando rondas para reforçar a segurança da unidade. Apesar da situação, as aulas continuam acontecendo normalmente para todos os 460 alunos matriculados na comunidade escolar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp