BNews Nordeste

Apoiadores de Bolsonaro hostilizam grupo de idosos petistas em shopping; veja

Reprodução/Vídeo
Por conta da agressividade, seguranças tiveram que fazer um cordão de isolamento para proteger os idosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/10/2022, às 18h44   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) partiram para cima de um grupo de idosos que usava camisetas do ex-presidente Lula (PT), em um shopping no Recife. Por conta da agressividade, seguranças tiveram que fazer um cordão de isolamento para proteger os idosos (veja o vídeo abaixo).

O grupo de idosos usava camisetas vermelhas, broches e bonés com imagens de apoio a Lula e passou a ser vaiado por apoiadores de Bolsonaro que estavam no local. A situação ocorreu, na quinta-feira (27), no restaurante de um shopping no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. A confusão foi gravada por pessoas que estavam no local. É possível ouvir que gritam "Bolsonaro", além de gritos de "ladrão" em direção ao grupo de vermelho.

Com a hostilização, seguranças começam a se aproximar da mesa do grupo e tentam conter os demais. Ao perceber que os ânimos estavam mais exaltados, os seguranças fazem um cordão de isolamento. Após serem cercados, eles ainda foram escoltados até uma outra mesa para conter a confusão.

Em nota, o Shopping Recife confirmou a confusão e disse que "foi monitorado de perto pela equipe de segurança do centro de compras". Disse ainda que "não participa de qualquer mobilização política e que não concorda com nenhuma ação que desrespeite as escolhas e liberdades individuais".

O restaurante onde o grupo estava também se manifestou em nota. Ao g1, o restaurante Tio Armênio lamentou o ocorrido e informou que, ao perceber a confusão, acionou os seguranças e funcionários, que ajudaram na "distensão do clima de polarização política". Reforçou ainda que "respeita a democracia e a diversidade de opiniões". 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp