BNews Nordeste

Após declaração de presidente do partido, Senador confirma pré candidatura

Agência Senado
O partido aprovou o nome de Alessandro Vieira em setembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 25/01/2022, às 22h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, deu uma declaração polêmica nesta terça-feira (25) sobre a pré-candidatura do seu partido à Presidência da República. Segundo Freire, ela não se sustentará até o primeiro turno, marcado para 2 de outubro. “Não se sustenta. A federação está sendo discutida pelo Cidadania e, seja ela qual for, o nosso pré-candidato não será o escolhido”, disse ao O Antagonista.

Acontece que logo depois, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) confirmou sua pré-candidatura à presidência, refutando declarações de desistência.

“A possibilidade de federação sequer foi votada pelo Diretório Nacional e a decisão unânime da Executiva pela pré-candidatura está mantida. Respeito qualquer decisão colegiada, mas não o arbítrio. O Brasil precisa de renovação, com capacidade de diálogo e construção. Chega desse contínuo museu de grandes novidades”, afirma Alessandro Vieira.

O Cidadania aprovou o nome de Alessandro Vieira em setembro do ano passado, como pré-candidato. Na época, Freire estava se reunindo com presidentes de outros partidos na busca de uma candidatura única da chamada terceira via.

Leia também:Fundo Eleitoral de 2022 é 7 vezes maior do que valor destinado à Anvisa no combate à pandemia em 2021

De acordo com o site, o presidente do Cidadania disse que as discussões desse grupo político giram atualmente em torno de três nomes: Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB). “Como o momento é de consolidação dessas três candidaturas, as conversas estão suspensas, salvo articulações dispersas.”

Ainda de acordo com Freire, “nada ainda está decidido” em relação à corrida presidencial deste ano, “embora o ‘bolsolulismo’ trabalhe com afinco para vender a ideia de que o segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro são favas contadas. Não é, muita água ainda vai correr”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp