BNews Nordeste

Shoppings de Natal liberam entrada de pessoas sem máscaras

Agência Brasil
Entidades do comércio aconselham o uso da proteção pelos lojistas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 10/03/2022, às 12h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O uso de máscaras faciais está liberado na ida aos shoppings de Natal desde essa quarta-feira (9). Isso porque, em reunião com o comitê cientifico de combate ao Covid-19, a prefeitura decidiu pela desobrigação do uso do equipamento de proteção em ambientes abertos ou fechados na capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

Os Shoppings Potiguar, Natal Shopping, Midway Mall, Praia Shopping e Cidade Jardim confirmaram que a partir desta quarta (9) qualquer cliente pode entrar sem máscaras nos ambientes, seguindo o que determina a legislação municipal.

Leia Mais:

Presos três integrantes do grupo que enganavam pessoas em busca de emprego

Policiais pernambucanos são presos após suspeita de atirarem contra comparsa

Vídeo: Celular explode enquanto técnico fazia reparos em loja

De acordo com o G1, apesar do decreto alguns consumidores ainda preferiam o uso das máscaras. "Passei a saber hoje pela manhã, é um assunto que rola pela cidade. Uns resolvem usar, outros resolvem deixar. Mas eu acho melhor proteger a minha saúde e a quem está perto de mim. É importante continuar usando, porque o decreto não abate o vírus, usar é melhor para a nossa saúde", disse o motoboy, Michel Stalone que passeava pelo Shopping Midway.

Para os lojistas, a recomendação das entidades do comércio local é que continuem a usar as máscaras de proteção mesmo que já seja permitido por lei a descontinuidade do uso. A Câmara dos Dirigentes Lojistas, a Federação do Comercio do Rio Grande do Norte e a Associação dos Empresários do Bairro Alecrim acreditam que "por motivos de segurança própria e cuidado com o cliente" o uso da máscara deve continuar.

O decreto de Natal afirma que a diminuição do cenário epidemiológico  da capital possibilitou a medida mas, a nova regra poderá ser revista a qualquer tempo, "de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da doença", diz o texto que acrescenta que “o uso da proteção deve ser mantido em ambientes fechados”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp