BNews Nordeste

Auditor da Secretaria da Fazenda é morto durante fiscalização de mercadinho

Reprodução/PC- AL
O auditor estava sozinho durante a fiscalização. Um dos autores do crime foi preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PC- AL

Publicado em 27/08/2022, às 12h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um auditor fiscal em pleno exercício da função foi morto nessa sexta-feira (26), em Maceió, no Alagoas. O corpo dele foi encontrado carbonizado em um canavial. Os suspeitos de cometer o crime já foram localizados e um deles foi preso.

De acordo com o G1, o auditor foi identificado como sendo João Assis Pinto Neto que estava fazendo serviço de fiscalização no bairro do Tabuleiro do Martins pela Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi) da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). Durante a atividade em um mercadinho, o fiscal de desentendeu com o dono do estabelecimento.

Em Nota, a Sefaz disse que o corpo de João Assis foi encontrado com sinais de violência e que o carro usado por ele um Volkswagen modelo Gol, da frota da Secretaria da Fazenda, foi achado próximo ao local onde está sendo construído o centro de treinamento do CSA.

"Ele não tinha fiscalização programada para o período da manhã, então a gente acredita que ele possa ter identificado algo irregular e tenha parado para fazer a abordagem. O fiscal poderia ter pedido apoio, mas a suspeita é que o crime ocorreu num dia de semana, a luz do dia. O que ninguém esperava era a violência desmedida com que o caso aconteceu", disse o secretário da Fazenda, George Santorto.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió onde será autuado. A polícia ainda não informou quem ou quantos são os demais suspeitos do crime.

Nota da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas na íntegra

"A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica o falecimento do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), João de Assis, que foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização. A Sefaz-AL está trabalhando com as autoridades competentes para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do servidor, que estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor do órgão no qual era lotado.

O corpo foi encontrado com sinais de grave violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim. Já o veículo foi achado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Os autores já foram identificados sendo que um deles já se encontra preso sendo levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.

O secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, esteve pessoalmente cuidando das diligências iniciais, e toda ocorrência foi acompanhada pelo governador do Estado, Paulo Dantas, e do secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

O governador Paulo Dantas e o secretário George Santoro prestam solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos do AFRE."

Caso novas informações sejam passadas pelas autoridades, a Sefaz atualizará a nota em questão".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp