BNews Nordeste

Auxiliar de pedreiro de 19 anos desaparece após abordagem policial

Reprodução/Redes Sociais
A PM diz que o auxiliar, chamado Lucas Elifaz, pulou no rio com um amigo, para fugir dos policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/11/2022, às 17h37   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma abordagem da Polícia Militar (PM), no domingo (13), no bairro do Derby, na região central do Recife, um jovem de 19 anos desapareceu. A PM diz que o rapaz, chamado Lucas Elifaz, pulou no rio com um amigo, para fugir dos policiais. A família afirmou que ele foi atingido por um tiro.

Lucas mora no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, e, por volta das 11h30 do domingo, saiu com um amigo, que não teve o nome divulgado, para ir a um evento no Bairro do Recife, no Centro. Eles pegaram um ônibus da linha CDU/Boa Viagem (Caxangá) e desceram na Praça do Derby, para embarcar em outro coletivo.

Foi aí que eles encontraram os PMs. A polícia diz que estava conduzindo um suspeito de porte de drogas quando "se deparou" com uma tentativa de assalto. "Os suspeitos, ao avistarem o policiamento, empreenderam fuga e pularam no rio Capibaribe, não mais sendo vistos", afirmou a PM.

A advogada Ariana Andrade, que auxilia a família de Lucas Elifaz, disse que o amigo do rapaz contou que a abordagem policial foi violenta, e que somente ele pulou no rio. Lucas, por sua vez, teria sido baleado. A PM, por meio de nota, negou que tenha havido disparo de arma de fogo, e disse que acionou o Corpo de Bombeiros para localizar os jovens, sem sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp