BNews Nordeste

Banhistas ficam com ferimentos expostos após mordida de piranha-branca

Montagem BNews//CBMSC/Divulgação//Reprodução/Redes Sociais
Mãos e pés dos banhistas sangraram em função do ataque  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews//CBMSC/Divulgação//Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2024, às 08h56   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As mãos e os pés de dois banhistas ficaram feridos depois de um ataque por piranhas-brancas. A espécie de peixe da família das piranhas estava no açude Trussu, na cidade de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, nesta terça-feira (13). Desde então, o local deixou de ser visitado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Parte da pele das vítimas foi dilacerada pela mordida do pirambeba. Elas receberam atendimento, e não foram constatadas gravidade. Por meio de nota, a Prefeitura de Iguatu garantiu, em contato com o portal g1, que os banhistas relatam no mínimo incidentes recentes com os peixes no açude.

Moradores também relataram que algumas piranhas e pirambebas foram introduzidas no açude por meio do peixamento - acréscimo artificial de peixe para ajudar na pesca - do reservatório. Com isso, a recomendação é que o banho no local seja evitado. Vale lembrar que o local, onde ocorreram os ataques das piranhas, é monitorado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp