BNews Nordeste

Bombeiros continuam o resgate de mulher encontrada dentro de poço no Ceará

Reprodução/ Tv Mares
A mulher foi localizada a cerca de 70 metro de profundidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Mares

Publicado em 27/03/2022, às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Continua o resgate á mulher que estava desaparecida há mais de dois dias e que foi encontrada há 70 mestros de profundidade dentro de um poço  pelo Corpo de Bombeiros, em Juazeiro do Norte, no Ceará, no fim da tarde deste sábado (26).

De acordo com o portal G1, a mulher, Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, que estava desaparecida desde a quinta-feira (24), e já foi localizada a cerca de 70 metro de profundidade dentro do poço. Os bombeiros ainda não conseguiram resgatá-la de dentro da estrutura que está obstruída com areia e lama. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Agnaldo Viana, os trabalhos iniciados na sexta-feira (25) foram suspensos até a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas já que existe risco de desmoronamento da estrutura do poço.

Leia mais:

Vídeo: Cinco crianças morrem afogadas em barragem; 1 segue desaparecida

Homem é preso após furtar 30 barras de chocolate e esconder na cueca

A cada cada 72 horas, uma mulher é vítima de violência no Piauí, aponta estudo

Uma outra mulher que estava com Sônia também caiu no poço, mas, foi resgatada horas após a queda. As duas estavam retirando roupas do varal no quintal de uma casa, no bairro Santa Tereza, quando a tampa do poço cedeu. Segundo os familiares da vítima, esse poço está desativado há muito tempo.

"Iniciamos a remoção de material do banheiro que está para cair sobre a cacimba e vamos colocar uns tubos verticais para a segurança dos bombeiros e resgate do corpo", afirma o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate. Ainda não há confirmação sobre a morte de Sônia.

Os bombeiros trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato, de Fortaleza e voluntários e, de acordo com o major Artur Graça, houve um deslizamento de terra e o poço é muito profundo o que está causando demora no acesso à vítima. "Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp