BNews Nordeste

A cada cada 72 horas, uma mulher é vítima de violência no Piauí, aponta estudo

Reprodução
O estado do Piauí registrou 75 casos de violência contra a mulher entre o mês de agosto de 2021 e janeiro de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/03/2022, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estado do Piauí registrou 75 casos de violência contra a mulher entre o mês de agosto de 2021 e janeiro de 2022. Os dados são do levantamento realizado pela Rede de Observatórios de Segurança divulgado nesta quinta-feira (24). O número indica que, em média, a cada 72 horas, uma mulher é violentada no estado.

O documento, que monitora crimes no Piauí e no Maranhão, contabiliza feminicídios e tentativas, estupros, homicídios, agressão verbal, tortura e cárcere privado.

Matérias relacionadas:

De acordo com a Rede de Observatórios de Segurança, os casos de feminicídios e tentativas de feminicídios, quando o assassinato de uma mulher cometido por "razões da condição de sexo feminino", correspondem a 69% das violências cometidas contra as mulheres.

A pesquisa aponta que a maioria dos feminicídios foram cometidos ou tentados por ex ou atuais companheiros das vítimas, motivados por brigas e términos de relacionamentos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp