Polícia

Delegacia móvel de atendimento à mulher inicia atendimentos em Jaguaquara

Divulgação/SSP-BA
A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 27/09/2021, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Delegacia Móvel de Atendimento à Mulher chegou, nesta segunda-feira (27), no município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, para iniciar o primeiro dia de atendimento  do projeto 'Deam itinerante', que visa fornecer auxílio as mulheres vítimas de violência doméstica, em diferentes municípios do interior do estado. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A abertura do evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença do coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior  (Coorpin/Jequié), delegado Rodrigo Fernando,  da juíza de direito, Andréa Padilha, da Secretária de estado da prefeitura  municipal, Daniela Batista e demais órgãos e autoridades locais. A equipe especializada, se encontra na Praça JJ Seabra no Centro do município, registrando ocorrências e orientações. 

Para o coordenador  da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando, a ação é muito importante para a cidade que não tem uma delegacia especializada nos crimes que se refere a violência doméstica. "A Delegacia Móvel vem para fazer um trabalho  de conscientização  do combate à violência  doméstica, já que estamos identificando um considerável  aumento desse crime aqui. Interiorizar esse atendimento e  fazer com que às mulheres reconheçam a importância  da denúncia é nosso principal objetivo", explicou. 

Veja também:

Festa 'paredão' gera aglomeração e tira o sono de moradores do bairro do Garcia; veja vídeo

Enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de adolescente tem prisão preventiva decretada em Sergipe

Thiaguinho e Carol Peixinho estão juntos, mas cantor não quer compromisso sério

Na terça-feira (28), último dia da Delegacia Móvel no município, a delegada titular da Deam de Jequié, delegada Graziela Quaresma, vai realizar uma palestra sobre a Atuação da Deam no combate à violência  doméstica e familiar  contra a mulher, também na Câmara de Vereadores aberto para o público. 

O projeto 'Deam Itinerante' partirá na quarta (29) para a cidade de Ipiaú, também localizada no sudoeste baiano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp