Salvador

Festa 'paredão' gera aglomeração e tira o sono de moradores do bairro do Garcia; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Caso aconteceu na noite deste domingo (26)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/09/2021, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma festa do tipo 'paredão' gerou aglomeração e incomodou moradores do bairro de Fazenda Garcia, em Salvador, na noite deste domingo (26). Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas em uma praça enquanto carros com porta-malas abertos ecoam músicas em volume alto. Além da falta de distanciamento, os presentes dispensam o uso das máscaras de proteção, contrariando as orientações sanitárias para conter o avanço da covid-19.

Veja vídeo:

A prática tem ocorrido com frequência também em outro bairro de Salvador. No último dia 19, a Polícia Militar acabou com uma festa paredão no Horto Florestal, área nobre da capital baiana. O evento clandestino reuniu centenas de pessoas, que se aglomeravam em torno de som automotivo. 

Um dia antes,  uma operação da prefeitura, com apoio das polícias Militar e Civil, já havia interrompido a mesma festa na localidade. Na ocasião, os estabelecimentos comerciais da área já estavam fechados, mas havia som automotivo e muita aglomeração na rua, que foi dispersada.

Após os ocorridos, o prefeito Bruno Reis afirmou que equipes da prefeitura seriam encaminhadas ao local para evitar que a cena se repetisse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp