BNews Nordeste

Brasil inaugura primeiro Museu da Maconha; entenda

Reprodução
Museu Brasileiro da Cannabis será inaugurado nesta segunda-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2023, às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cercada de debates políticos e sociais, a cannabis - que produz maconha e medicamentos - sempre foi palco de polêmicas no Brasil. Com o objetivo de conscientizar, contar a história e os avanços medicinais em torno da erva, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, irá receber o primeiro Museu Brasileiro da Cannabis. A inauguração acontece nesta segunda-feira (24).

O equipamento foi idealizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), organização que reúne pacientes usuários terapêuticos da cannabis. O acervo do museu incluirá a coleções, relíquias, fotos, jornais antigos, capas de filmes, revistas, réplica de máquina para a produção do cânhamo, e ainda vai contar com uma área de projeção 3D.

O museu fica localizado no Parque Solon de Lucena, em uma casa tombada por ter sido residência do senador José Maranhão.

“A história é longa e tem séculos de acontecimentos que poderão ser visualizados de forma didática pelos visitantes. A Abrace está também de portas abertas para receber doações de material para amplificar cada vez mais esse conhecimento. Assim, se você tem itens que podem ser agregados, entre em contato através dos nossos canais de atendimento”,informou a Abrace.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp