BNews Nordeste

Brega, forró romântico e homenagem a Paulinha Abelha marcam segundo dia de shows do São João de Petrolina

AGNews
Considerado um dos mais tradicionais do estado, o festejo ficou suspenso por dois anos consecutivos em razão da pandemia  |   Bnews - Divulgação AGNews

Publicado em 19/06/2022, às 18h56   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Brega e muito forró romântico. Assim foi a segunda noite de shows do São João de Petrolina,  cidade que fica no sertão do Pernambuco, na noite deste sábado (18). Considerado um dos mais tradicionais do estado, o festejo ficou suspenso por dois anos consecutivos em razão da pandemia.

Por volta das 18h, a ‘prata da casa’, Fabiana Santiago abriu a segundo dia da festa. Ao som de clássicos do forró, a petrolinense animou o público que chegou cedo ao Pátio Ana das Carrangas, local onde acontece o festejo junino.

Na sequência, foi a vez de Priscila Senna, conhecida como a ‘musa do brega’, subir no palco da festa. Dona do hit ‘Alvejante’, a cantora levou no seu repertório muita ‘sofrência’ em músicas de outros artistas que estão na boca do povo.

Leia também:

Já passava das 22h quando a banda Calcinha Preta, uma das atrações mais aguardadas da noite, subiu ao palco. Na abertura do show, os cantores Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino homenagearam Paulinha Abelha, ex-integrante do grupo, que morreu em fevereiro deste ano. 

No repertório não faltaram clássicos dos mais de 25 anos de existência da banda de forró sergipana, como ‘Hoje à noite, ‘Mágica’ e ‘Cobertor’. Durante a apresentação, o grupo também apresentou versões acústicas de canções consagradas, levando o público ao delírio. Há menos de uma semana para o São João, Daniel, Bell e Silvânia encerraram o show com hits juninos como ‘No Lume da Fogueira’ e ‘Olha pro céu’.

Quarta atração da noite, o cantor Jonas Esticado subiu ao palco já na madrugada deste domingo ( 19). Logo depois, a banda Limão com Mel, responsável por encerrar a programação do dia, colocou o público para relembrar sucessos do grupo ao som de muito forró romântico como ‘Toma conta de mim’,  ‘Tentei de Esquecer’ e ‘De janeiro a janeiro’.

O São João de Petrolina acontece até  o dia 26 de junho e deve receber cerca de 700 mil pessoas. Ao todo, são mais de 50 atrações nos nove dias de festa, que tem como patrocinadora a cerveja Itaipava.

“Está sendo um momento muito importante, tanto para o evento quanto para a nossa marca […] A gente está super feliz pq ficamos durante muito tempo sem os eventos e essa parte do entretenimento sofreu bastante e com essa retomada, nós estamos tanto alvoroçados quanto o próprio setor. A gente quer continuar fazendo isso ao decorrer do segundo semestre”, afirmou Naiara Brugneroto, responsável pelo marketing do grupo Petrópolis.

Neste domingo (19), sobem ao palco, Bell Marques, Elba Ramalho, Lucy Alves, Cavaleiros do Forró, Vera de Maria Maga e Pisadinha de Luxo. Confira a programação completa:


Sexta (17)
Mano Walter, Zezé di Camargo & Luciano, Luan Estilizado, Mirella & Lenno e Tarcísio do Acordeon


Sábado (18)
Calcinha Preta, Jonas Esticado, Limão com Mel, Priscila Senna e Fabiana Santiago


Domingo (19)
Bell Marques, Elba Ramalho, Lucy Alves, Cavaleiros do Forró, Vera de Maria Maga e Pisadinha de Luxo


Terça (21)
Bruno e Marrone, Leonardo, Elisson Castro e Vitor Fernandes e João Gomes


Quarta (22)
Jorge e Mateus, Dennis DJ, Natan, Dorgival Dantas e Silas


Quinta (23)
Wesley Safadão, Gustavo Miotto, Eric Land, Zé Vaqueiro e Edu Carva


Sexta (24)
Xand Avião, Felipe Amorim, Mari Fernandes, Chitãozinho e Xororó e Maciel Melo


Sábado (25)
Gusttavo Lima, Simone e Simária, Avine Vinny, 
Pedro Sampaio e Pedro Cavalcante


Domingo (26)
Marcynho Sensação, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa, Saia Rodada, Trio Granah, César Menotti e Fabiano. 


*O repórter viajou para Petrolina (PE) a convite da cervejaria Itaipava, patrocinadora oficial do São João da cidade.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp