BNews Nordeste

Briga por banheiro motivou disparos contra filho do presidente do TJ-PI

Divulgação/SSP-PI
Em depoimento, o suspeito disse que atirou contra a vítima após uma briga pelo uso do banheiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-PI
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/03/2023, às 10h47


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga por banheiro teria motivado o disparo contra o advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa. É o que diz o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro.

Em seu depoimento à polícia, o suspeito de ter cometido o crime, identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, admitiu ter atirado contra o advogado para se defender de uma briga pelo uso do banheiro.

"Houve uma discussão entre a vítima e duas mulheres que estavam na mesa, porque ele queria usar o banheiro e estava cheio. Ele se zangou e o suspeito entrou no meio da discussão, em determinado momento ele sacou a arma e disparou contra André", afirmou o delegado.

O suspeito foi preso na noite do último sábado (25), em Parnaíba, Litoral do Piauí. Na oportunidade, a polícia também prendeu a esposa dele, Suzana do Nascimento Gomes.

"Eles fazem parte de uma organização criminosa que atuam no litoral. Mas pelas imagens é foi possível confirmar que somente o Francisco Jefferson participou da tentativa de homicídio", declarou o delegado.

Durante as prisões do suspeito e da esposa, a polícia apreendeu a arma que teria sido usada no crime, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.

André de Almeida Sousa segue internado no Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí. Segundo o boletim médico, a vítima apresentou melhora. O advogado vai precisar passar por uma cirurgia no olho, atingido pelo disparo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp