BNews Nordeste

Cachorro é encontrado morto e tutores suspeitam que ele foi jogado de prédio

Ilustrativa// Imagem de StockSnap por Pixabay
O cachorro foi encontrado morto em condomínio que morava com tutores  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa// Imagem de StockSnap por Pixabay

Publicado em 12/06/2023, às 13h41   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro, da raça dachshund, conhecida também como "salsicha", foi encontrado morto em um condomínio na última quinta-feira (08) e tutores acreditam que ele foi esfaqueado e jogado do prédio. O caso aconteceu em Recife, Pernambuco e as informações são do G1. 

Pingo como era chamado, morava com sua tutora , a estudante Ilanna Marques e familiares. E no mesmo andar morava uma das tias da garota. Por conta disso, segundo ela, o cachorro tinha o costume de transitar entre os dois apartamentos. 

O doguinho teria saído de sua casa de tarde e, logo em seguida, começaram as buscas pelo animal. Depois de uma hora de procura, os tutores receberam uma ligação do porteiro, informando que Pingo teria sido encontrado sem vida, embaixo de uma árvore. Além disso, o corpo do animal tinha ferimentos que não pareciam ter sido causados pela queda.

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp

"Na mesma hora que ele saiu de casa, fomos atrás, mas acreditamos que ele subiu as escadas. Escutamos um latido e, depois, silêncio total. Ainda foi especulado que ele tinha entrado na casa de alguém e pulado da varanda, mas não tinha como. Ele caiu perto de uma árvore que fica ao lado do muro, longe da varanda. Se tivesse pulado, teria caído mais perto do prédio", disse Ilanna.

A tutora de Pingo ainda afirmou que o condomínio só tem câmeras de segurança nas entradas dos prédios e no estacionamento e era provável que não conseguiram imagens da queda do cachorro. 

"Trouxemos o corpo dele para casa e vimos que ele estava com um ferimento na pata traseira e no peito. Levamos para uma veterinária e ela disse que ele teve uma fratura exposta na pata, mas o ferimento no peito foi feito por um objeto perfuro cortante, como uma faca. Pelo que ela constatou, ele já caiu sem vida, e não morreu por causa da queda", continuou a estudante. 

Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, depoimentos dos tutores foram recolhidos e outro residente do prédio também será ouvido. O caso está sendo investigado como  crueldade contra animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp