BNews Nordeste

Caixa Econômica é autuada após extensa espera de clientes por atendimentos

Procon Tocantins/Governo do Tocantins
A defesa da Caixa Econômica deve ser apresentada no período de até 30 dias  |   Bnews - Divulgação Procon Tocantins/Governo do Tocantins

Publicado em 18/07/2023, às 09h19   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após clientes da Caixa Econômica serem flagrados aguardando por pouco menos de duas horas atendimento em Colinas do Tocantins, na região norte do estado, a fiscalização do PROCON estadual autuou o banco. Por consequência, a instituição deverá apresentar uma defesa em até 20 dias, segundo o portal g1.

O tempo máximo de espera é de 20 minutos em dias normais e 30 em vésperas ou após feriados, segundo o PROCON. No entanto, na agência de Colinas os clientes enfrentaram cerca de 1 hora e 47 minutos na fila. 

Por lei estadual, o limite compreende instituições financeiras, como agências bancárias, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos correios situados.

“Orientamos sempre que o consumidor busque primeiramente entendimento com a empresa, mas não havendo solução ou ainda nos casos em que claramente há o descumprimento da lei, o Procon pode ser acionado pelos canais de denúncias 151 e 99216-6840”, sinalizou o diretor de fiscalização Magno Silva, ainda conforme a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp